adplus-dvertising

Como ficou o DUT?

Índice

Como ficou o DUT?

Como ficou o DUT?

A partir desta segunda-feira (4), o Certificado de Registro de Veículo (CRV) - antigo DUT - passa a ser digital. Assim como o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), o documento que certifica a propriedade do veículo também deixa de ser impresso por meio do tradicional papel-moeda verde.

Como consultar a transferência de um veículo?

Ao acessar a página de serviços online do portal do Detran, selecione, no menu de serviços de veículos, a opção “acompanhamento de serviços”. Base legal: Lei nº 13.296/2008, artigo 6º, II; Código de Trânsito Brasileiro, artigo 123, § 1º.

Como baixar o recibo de compra e venda de veículo?

Como baixar o CRLV (com o CRV) digital

  1. Instalar o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito (CDT)” no seu telefone, disponível nas lojas Google Play e App Store;
  2. Realizar o cadastro de usuário no próprio aplicativo;
  3. Ativar a conta através do link enviado para o e-mail cadastrado;

Como retirar o recibo de compra e venda no Detran?

Para emitir a 2ª via do CRV, o proprietário do veículo precisa dos documentos abaixo:

  1. Cópia autenticada do comprovante de endereço;
  2. Cópia autenticada do RG, CPF ou CNH;
  3. Laudo veicular ECV, realizado em uma empresa credenciada pelo DETRAN ou vistoria lacrada se o veículo estiver fora do Estado de Origem.

Como funciona o DUT digital?

O CRV digital tem o mesmo valor que os antigos documentos impressos possuíam, ou seja, o usuário pode apresentar o documento na versão digital por meio dos aplicativos oficiais do Governo Federal ou na versão impressa em papel A4 branco comum.

Como reconhecer o recibo de compra e venda de veículos?

  • Para que vendedor e comprador não errem o preenchimento do recibo de compra e venda de veículos, desenhamos um passo a passo. Vá até um cartório para reconhecer firma de ambas as partes (comprador e vendedor). Os trâmites para transferência de veículos pode variar nos Estados do Brasil.

Qual o recibo de compra e venda do carro?

  • O recibo de compra e venda do veículo é a porta de entrada para a regularização do automóvel e o início do processo de transferência do carro de forma confiável. Ele vai servir como uma identidade do carro logo após a finalização da compra até que a transferência seja concluída.

Qual o modelo de recibo de compra e venda?

  • Modelo de Recibo de Compra e Venda Comprovante do pagamento realizado pelo comprador ao vendedor do valor ajustado pela compra e venda de um bem. A compra e venda é um tipo de contrato regulado pelos artigo 4 do Código Civil.

Será que você esqueceu o documento mais importante para a venda do veículo?

  • De repente você descobre que perdeu, rasurou, esqueceu onde colocou o documento mais importante para a venda do veículo, o CRV ou mais conhecido como recibo de compra e venda ou DUT. Certo, hora de chorar com a facada do despachante!

Postagens relacionadas: