adplus-dvertising

Como imprimir Darf parcelamento Receita Federal?

Índice

Como imprimir Darf parcelamento Receita Federal?

Como imprimir Darf parcelamento Receita Federal?

Emissão de Darf

  1. Acessar o portal REGULARIZE e clicar na opção Emitir Guia de Pagamento > Emitir DARF/DAS parcial ou integral.
  2. Informar o CPF/CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição.
  3. Em seguida, clicar em Emitir Darf/DAS integral ou Emitir Darf/DAS parcial. Atenção! ...
  4. Pronto!

Como pagar o parcelamento do imposto de renda?

Contribuinte pessoa física (cidadão).

  1. Solicitar o parcelamento. Acesse o sistema, escolha a modalidade desejada e selecione as dívidas que deseja parcelar. ...
  2. Acompanhar o parcelamento. Consulte o andamento do parcelamento e emita o DARF de parcelas que não tenham sido debitadas em conta corrente.

Como pedir parcelamento na Receita Federal?

  1. Acessar a plataforma REGULARIZE e clicar na opção Meus Parcelamentos > ACESSAR O SISPAR, neste momento o contribuinte será direcionado para o Sistema de Parcelamento (SISPAR).
  2. Para emitir mensalmente as parcelas: pela internet, por meio do REGULARIZE, na opção Meus Parcelamentos > ACESSAR O SISPAR > menu DARF/DAS.

Qual o juros para parcelamento do imposto de renda?

Juros estão bem abaixo dos valores oferecidos no mercado O parcelamento pode sim ser uma boa opção para ficar quites com a Receita Federal. De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), os juros de 1% mais a variação da taxa Selic estão bem abaixo dos valores oferecidos no mercado.

Como fazer o parcelamento do imposto de renda atrasado?

Receita Federal fez mudanças no sistema, mas parcelamento ainda é possível. A Receita Federal disponibilizou aos contribuintes brasileiros uma nova forma de realizar o parcelamento da multa por atraso na entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, por meio do Portal e-Cac.

Qual o prazo para parcelamento?

  • O prazo para adesão encerrou em 17. Em ambos, o valor mínimo de cada parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais). É condição para o parcelamento a apresentação da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), relativa aos respectivos períodos a serem parcelados.

Como efetuar o recolhimento do parcelamento?

  • Caso o recolhimento não seja efetuado até a data do vencimento , o pedido de parcelamento será considerado sem efeito. 4.2 – Emissão de Parcela Esta funcionalidade permite ao contribuinte emitir DAS do parcelamento, para a parcela do mês corrente e parcela(s) em atraso.

Qual a função do pedido de parcelamento?

  • 4.1 - Pedido de Parcelamento Esta função permite ao contribuinte solicitar o parcelamento convencional ou especial.

Qual o prazo para solicitar parcelamento especial?

  • Caso o contribuinte deseje aderir ao parcelamento especial e parcelar débitos posteriores a maio/2016, deverá solicitar um parcelamento convencional. Durante o prazo de 90 dias para a adesão ao parcelamento especial, foi retirada, temporariamente, a limitação de um pedido de parcelamento convencional por ano-calendário.

Postagens relacionadas: