adplus-dvertising

Como implantar a logística em uma empresa?

Índice

Como implantar a logística em uma empresa?

Como implantar a logística em uma empresa?

Para que tudo funcione bem no seu negócio é preciso ficar atento a alguns processos que fazem parte da logística e são eles:

  1. Fornecedores confiáveis. ...
  2. Gestão de estoque. ...
  3. Transporte Eficiente. ...
  4. Embalagens Corretas. ...
  5. Integração de setores. ...
  6. Cumprir prazos.

Como implantar logística reversa na empresa?

Como implementar a logística reversa na sua empresa?

  1. Estabeleça uma política de logística reversa. Para implementá-la em seu negócio, a logística reversa vai precisar de uma política clara e bem definida. ...
  2. Treine a equipe de maneira completa. ...
  3. Analise os dados da logística reversa.

Quais empresas precisam implantar sistemas de logística reversa?

Empresas obrigadas a fazer logística reversa de seus resíduos

  • · Agrotóxicos, seus resíduos e embalagens;
  • · Pilhas e baterias;
  • · Pneus;
  • · Óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens;
  • · Lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista;
  • · Produtos eletrônicos e seus componentes;

Como a logística reversa poderá criar uma nova relação de consumo?

A logística reversa é o procedimento que permite o consumidor retornar à empresa um produto após seu consumo, de forma que o fabricante possibilite um descarte correto. ... Existem produtos sabidamente prejudiciais à natureza, que impactam, inclusive, a saúde e a qualidade de vida do ser humano.

O que a sociedade ganha com a logística reversa?

Economia. Um dos principais benefícios de implementar a logística reversa é a redução de custos. Ao estimular o retorno das mercadorias ou de partes dela para as fábricas, é possível baratear o custo da matéria-prima.

Por que fazer logística reversa?

  • O senso comum diz que fazer logística reversa significa recuperar produtos e dar um jeito de reciclá-los para reutilizar insumos. Essa é uma ideia muito limitada frente às possibilidades da logística reversa e de seu papel no processo produtivo de uma empresa. A Natura traz um outro exemplo de logística reversa nesse campo.

Como é a logística reversa de produtos de beleza?

  • A Boticário realiza a logística reversa de seus produtos através do Programa Reciclagem de Embalagens. O programa possibilita que as embalagens pós-consumo de produtos de belezas sejam devolvidas em qualquer uma das lojas do grupo. As embalagens são enviadas as cooperativas de catadores para posteriormente serem recicladas.

Por que empresas adotam a logística reversa em sua cadeia produtiva?

  • Empresas que adotam a logística reversa em sua cadeia produtiva acabam agregando maior valor à sua imagem perante a sociedade, justamente por conta de sua preocupação em oferecer maior benefício ao meio ambiente.

Por que a logística reversa é peça chave nesse processo?

  • Mais uma vez, a logística reversa é peça chave fundamental nesse processo. De maneira geral, a ideia de Economia Circular propõe que a logística reversa seja pensada de forma mais ampla dentro da cadeia de suprimentos de uma empresa, e que não esteja restrita apenas a ações de coleta de resíduos e reciclagem.

Postagens relacionadas: