adplus-dvertising

Como fazer terreno elevado no SketchUp?

Índice

Como fazer terreno elevado no SketchUp?

Como fazer terreno elevado no SketchUp?

Você deve clicar na ferramenta Estampar. Em seguida clique primeiro no retângulo e depois clique no terreno. Observe que o retângulo foi “estampado” no terreno e agora basta você mover o mouse para determinar a altura. Não se preocupe, se precisar mudar a altura depois é fácil.

Como importar terreno do AutoCAD para SketchUp?

Para inserir o Arquivo no Sketchup basta ir até a aba Arquivo e localizar a opção Importar. Ao clicar na opção Importar será exibida uma janela onde você deve localizar o seu arquivo, porém tome cuidado de conferir a extensão do arquivo, para isso clique na janela ao lado do campo Nome e altere para Arquivos AutoCAD.

Como importar arquivos de CAD para o SketchUp?

  • Poder importar arquivos de CAD para o SketchUp poupa muito o tempo daqueles projetistas que desejam construir modelos em 3D. Uma solução para os que não podem adquirir o programa pago – mas apenas o gratuito -, é usar uma versão ainda mais anterior, como o SketchUp 2013 ou até o 6.

Como você pode gerar o terreno no SketchUp?

  • Aprenda agora! Se você tem um arquivo em DWG do levantamento planialtimétrico (Topografia) e precisa gerar o terreno no Sketchup, o processo é simples, mas é preciso alguns cuidados, principalmente com o arquivo DWG. Vamos entender todas estas etapas.

Por que o SketchUp não suporta arquivos DWG?

  • Mas, agora, tudo está diferente. As últimas versões free não suportam mais arquivos dwg, o recurso está restrito apenas à versão Pro. Poder importar arquivos de CAD para o SketchUp poupa muito o tempo daqueles projetistas que desejam construir modelos em 3D.

Qual a opção padrão para o SketchUp?

  • Uma opção padrão a se escolher é a ‘espaço do papel’. Mas a pessoa pode optar por outra, de acordo com a quantidade de folhas de seu arquivo. Marca-se, então, a ‘referência do modelo do SketchUp’ e pronto! É só importar! Certamente, não há forma de um modelo no SketchUp ganhar mais vida do que com a adição de imagens.

Postagens relacionadas: