adplus-dvertising

Como tirar o certificado do Cronotacografo?

Índice

Como tirar o certificado do Cronotacografo?

Como tirar o certificado do Cronotacografo?

O primeiro passo é o usuário gerar no site http://cronotacografo.rbmlq.gov.br/ uma Guia de Recolhimento da União (GRU) de verificação subsequente de cronotacógrafo no valor de R$ 207,34. determinados elementos sejam mantidos em condição regulamentar de uso.

Como ler o disco de tacógrafo?

Para identificar possível irregularidade, basta acessar http://cronotacografo.inmetro.rs.gov.br/certificados/consultar e digitar a placa. Caso apareça “Nenhum documento encontrado para os dados informados.”, significa que o veículo está totalmente irregular.

Qual o prazo para aferição de tacógrafo?

Se aprovado, será emitido um certificado preliminar com validade de 30 dias. Dentro desse prazo será emitido Certificado de Verificação, com validade de até 2 anos, o qual o motorista deve sempre manter no veículo em caso de fiscalizações.

Como pagar taxa do tacógrafo?

Com o novo regulamento técnico metrológico (RTM), sobre empresas autorizadas para verificação subsequente de cronotacógrafos, Portaria Inmetro 535/2019 , o proprietário do veículo deve emitir a GRU no valor R$207,34 abaixo da relação dos postos e realizar o pagamento em qualquer banco antes da realização do serviço.

Postagens relacionadas: