adplus-dvertising

Como será o licenciamento em 2021?

Índice

Como será o licenciamento em 2021?

Como será o licenciamento em 2021?

Após determinação do governo federal, a taxa DPVAT não será cobrada para o licenciamento de 2021. Após a compensação das taxas, o usuário estará apto para usar o documento digital, chamado de CRLVe. O acesso pode ser feito pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou pelo site do Denatran.

Como baixar o documento de licenciamento anual?

  • A maioria dos Detrans não emite mais o documento que comprova o licenciamento anual. Veja como baixar o documento digital ou imprimir em casa.

Como é obrigatório o licenciamento do automóvel?

  • O licenciamento é obrigatório e deve ser realizado todo ano, ele atesta que o automóvel está com as normas de segurança em dia e pode circular pelas ruas. Até agora, cerca de 2,6 milhões de pessoas já realizaram o licenciamento. Outras 193.158 fizeram o pagamento das taxas, mas não fizeram o licenciamento deste ano.

Quando será a emissão do licenciamento?

  • A partir de 20, a emissão do licenciamento (CRLV) será digital. Deste modo, não há possibilidade de pagamento da taxa de envio do documento pelos Correios. Após o pagamento do licenciamento, DPVAT e eventuais débitos, você poderá ter acesso ao documento.

Como obter o registro e licenciamento de veículo?

  • Proprietários de veículos de 13 estados e do Distrito Federal têm a partir de agora uma nova alternativa para obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O documento está disponível online, por meio de aplicativo e pode ser impresso em casa em uma versão que poderá ser aceita pelos agentes de trânsito.

Postagens relacionadas: