adplus-dvertising

Como imobilizar uma asa quebrada?

Índice

Como imobilizar uma asa quebrada?

Como imobilizar uma asa quebrada?

Como imobilizar a asa: 1- Junte as penas da asa quebrada e prenda-as com uma fita adesiva; 2- Coloque a asa na posição, junto ao corpo, enfaixando-a com fita adesiva. Ao envolver o corpo do canário, passe a fita por baixo da outra asa, de modo a deixá-la livre, liberando também os pés do canário.

O que fazer com uma pomba com a asa quebrada?

Se você encontrar um pássaro com uma asa machucada, seja ele doméstico ou não, é preciso agir rápido. Descubra se ele tem chances de se reabilitar. Caso sim, enrole-o em uma toalha limpa e coloque-o dentro de uma caixa de sapatos. Ele deve ficar aquecido e longe do alcance de crianças e outros animais.

O que passar em Machucado de pomba?

5️⃣ Feridas externas: Quando a pomba apresenta feridas externas de pequeno ou médio tamanho, e pouca profundidade, a primeira coisa a se fazer é limpá-las. Para isso, pode ser utilizado soro fisiológico ou água oxigenada misturada em 50% de água.

Como cuidar de um pombo de rua?

É essencial fazer a limpeza das casas ou gaiolas dos pombos de 2 a 3 vezes por semana. Também é recomendado retirar e desinfetar a bandeja de fezes diariamente. Não deve ser permitido o acúmulo de restos de alimentos. Sobretudo na bandeja de fezes, na vasilha de comida e na vasilha de água.

Como segurar um pássaro grande?

  • Para um pássaro maior, com um bico grande, deve-se segurar a cabeça com uma contenção de três pontos. O polegar deve estar na linha da mandíbula, os primeiros dois dedos na parte de cima da cabeça e os últimos dois dedos na outra linha da mandíbula.

Como tombar o pássaro?

  • Vigie o pássaro por instantes, após colocar a fita na asa, para ver como ele reage. Se o pássaro tombar está tudo certo, leva um tempo para que se acostume em usar somente uma asa.

Como você pode ajudar o pássaro?

  • Não adianta nada você ter todo o trabalho de ajudar o animal se for entregá-lo a uma organização que o submeterá a uma eutanásia. Com cuidado, leve o pássaro para outro lugar. Seja lá pra onde for levá-lo, é necessário transportá-lo com segurança. Certifique-se de que a caixa está bem tampada para que ele não fuja, e movimente-a o mínimo possível.

Como não ferir o pássaro?

  • Tenha cuidado para não causar mais lesões ou jar asa quebrada da ave durante este processo. Leve o pássaro para um tranquilo quarto -off fechado. Lave as feridas abertas. Você pode usar água morna ou uma simples solução de iodo diluído. Umedeça levemente o ferimento com um pano úmido ou gaze e ter cuidado para não ferir a ave mais.

Postagens relacionadas: