adplus-dvertising

Como tirar GFIP da empresa?

Índice

Como tirar GFIP da empresa?

Como tirar GFIP da empresa?

O envio da GFIP é feito por meio do Conectividade Social, canal obrigatório para envio de informações e também disponível para download no site da Caixa, mas é gerado através do SEFIP. Veja abaixo os dados necessários para gerar uma GFIP no SEFIP: Dados cadastrais do trabalhador e empregador.

Quais Informações vão na GFIP?

Na GFIP, deve-se informar dados dos trabalhadores e da organização, bem como os fatos geradores de contribuições previdenciárias. Também é preciso transmitir os valores devidos ao INSS, as remunerações dos funcionários e a quantia que será recolhida para o FGTS.

Como conseguir o GFIP da empresa?

O SEFIP é um aplicativo que permite a qualquer empregador gerar e imprimir a GFIP. Ele está disponível no site da Caixa Econômica Federal.

Como entregar GFIP em atraso?

Como Enviar SEFIP Sem Movimento

  1. Ainda na Guia Cadastro preencha as informações da Empresa selecionando Nova Empresa:
  2. Na Guia Movimento, insira um Novo Movimento e preencha as informações referente a competência, código de recolhimento (115) e marque Ausência de Fato Gerador (sem movimento), e salve a alteração:

Qual o prazo para entrega da GFIP?

dia 7 do mês seguinte A GFIP deverá ser entregue/recolhida até o dia 7 do mês seguinte àquele em que a remuneração foi paga, creditada ou se tornou devida ao trabalhador e/ou tenha ocorrido outro fato gerador de contribuição à Previdência Social.

Quando entregar a GFIP?

A GFIP deve ser enviada ou recolhida até o dia 7 do mês subsequente em que a remuneração foi creditada/paga (Art. 15, da Lei 8.036/1990). Também quando se tornou devida ao funcionário ou ocorreu outro fato gerador relacionado à contribuição para a Previdência Social.

Quais são os benefícios da GFIP?

  • Quais são os benefícios da GFIP? As principais vantagens são:  Mais segurança: todos os dados referentes a empresa e seus funcionários são acessados com exclusividade pela Previdência Social;  Simplificação para procedimentos envolvendo o recolhimento do Fundo de Garantia;

Qual a obrigação e necessidade de apresentação da GFIP?

  • O Decreto nº 3.048, de , traz normas e instruções acerca da obrigação e necessidade de apresentação da GFIP.

Quais as informações complementares sobre a GFIP?

  • Informações complementares sobre o sistema SEFIP, conectividade social e download estão disponíveis nos sites da Caixa Econômica Federal e da Receita Federal do Brasil. A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) oferece ao cidadão o curso de ensino à distância sobre a GFIP.

Como é realizado o envio da GFIP?

  • Como é realizado o envio da GFIP? Para preencher e enviar a GFIP a pessoa jurídica deve utilizar o SEFIP – Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social.

Postagens relacionadas: