adplus-dvertising

Como imprimir o IPVA pago 2021?

Índice

Como imprimir o IPVA pago 2021?

Como imprimir o IPVA pago 2021?

Para gerar o DAE é preciso informar o chassi do veículo, ou o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e da placa. Se optar por acessar o site, o motorista deve ir no menu IPVA e, depois, expandir a aba “Imposto”. Nesta aba é encontrada a opção de emissão de boletos para pagamentos à vista ou em parcelas.

Como imprimir o documento do IPVA?

  • Ao imprimir seu documento do IPVA, ou o chamado “Verdinho” e também o CRLV, o sistema vai mostrar também um histórico do veículo desde sua fabricação: Todos os anos vão aparecer o histórico do veículo, quais multas foram pagas, e os pagamentos dos IPVAs de todos os anos.

Como solicitar a certidão de pagamento do IPVA?

  • Certidão de Pagamento de IPVA O interessado pode solicitar a expedição de certidão para comprovar o pagamento do IPVA em virtude de perda ou extravio do documento original. A emissão da certidão é feita pela Internet, não sendo necessário o comparecimento presencial em uma unidade de atendimento da Secretaria da Fazenda.

Quais os números que você deve extrair do IPVA?

  • Observe que o site mostra quais os números que você deve extrair do Boleto do IPVA. Colocando esses números, você pode clicar em “Baixar CRV-A4 e mandar imprimir.

Postagens relacionadas: