Qual melhor lâmpada para usar com sensor de presença?

Qual melhor lâmpada para usar com sensor de presença?
lâmpadas LED Por possuírem um filamento de tungstênio e gás, elas acabam queimando muito rapidamente ao acender e desligar constante. Para uso com sensores de detecção de presença, as lâmpadas LED são a melhor pedida.
Como fazer a instalação de sensor de presença?
Primeiro conecte o cabo neutro ao terminal lateral do soquete da lâmpada. Depois de conectar a lâmpada, conecte o fio neutro ao terminal neutro correspondente do sensor de presença. Em seguida, conecte o cabo de alimentação de fase ao terminal central da chave paralela.
Como funcionam os sensores de presença?
- Com isso quando uma pessoa entra em ambiente que possui sensores de presença, ocorre uma mudança na luz infravermelha que dispara um “alarme” no equipamento, acionando então a lâmpada. Alguns deles podem funcionar emitindo micro-ondas, que ao detectar movimentos ligam as lâmpadas.
Como os sensores funcionam?
- Os sensores são muito benéficos em relação à economia de energia, além de aumentar a segurança. Eles são configurados de acordo com a necessidade de alcance, sensibilidade e, caso os sensores possuírem relé fotoelétrico, também podem ser configurados de acordo com a quantidade de luz do ambiente.
Qual o tempo de desligamento dos sensores de presença?
- Ambos conseguem monitorar uma área de até 6 metros e com uma abertura de 120º. Geralmente o tempo de desligamento após a detecção do movimento é de 1 minuto, podendo ser alterado. Os sensores de presença geralmente são instalados no teto, próximos às lâmpadas ou lustres, mas podem também ser colocados nas paredes.
Como os sensores detectam a temperatura das pessoas?
- Os sensores detectam a presença das pessoas pelo calor emitido pelos movimentos através do infravermelho. Esses dispositivos conseguem captar a variação térmica e são calibrados de acordo com a temperatura das pessoas (35º a 38º graus Celsius).