adplus-dvertising

Como furar uma chapa de aço com furadeira?

Índice

Como furar uma chapa de aço com furadeira?

Como furar uma chapa de aço com furadeira?

Defina a ponta da broca na superfície da chapa de aço inoxidável. Empurre a furadeira com firmeza em direção à superfície de metal. Aperte o gatilho da furadeira para girar lentamente a broca. Aplique fluído de corte adicional na ponta da broca se observar fumaça saindo da área que está perfurando.

Qual broca para furar chapa de aço?

Broca de aço rápido 13mm.

Como furar uma placa?

Placas de circuito impresso -fenolite ou fibra- têm de ser perfuradas com broca, mesmo que use um suporte de broca daqueles que você roda com a mão. Repito: não tente bater prego nela, pois você vai quebrar a placa.

Qual tipo de broca para furar aço inox?

Em uma perfuração manual em aço inoxidável 17-4PH, enquanto a broca convencional descentraliza rapidamente e tem dificuldade de penetração, a geometria específica da broca Dormer Pramet A108 facilita muito a perfuração de materiais difíceis.

Como furar chapa fina?

É recomendável prender a peça de metal com um grampo ou no torno de uma bancada, e em casos de chapa fina, é necessário colocá-la “em sanduíche” entre duas placas de madeira. Com as mãos firmes, para manter a furadeira estável, o furo deverá ser executado com velocidade baixa.

Como furar uma placa de acrílico?

Para furar o acrílico pode ser usada a furadeira comum ou específica para furar o polímero, mas também podem ser utilizadas as brocas especiais para acrílico, mesmo na furadeira comum. Estas brocas possuem a espiral espaçada, sulcos largos e polidos, dando um melhor acabamento na peça.

Como perfurar o aço?

  • O aço é uma liga metálica com vários usos industriais. É empregado na produção de eletrodomésticos, objetos de decoração e na arquitetura. Você talvez precise perfurar aço para obter o efeito desejado em um trabalho. Felizmente, é possível perfurar qualquer peça de aço com as ferramentas certas e a preparando-se adequadamente.

Como perfurar uma broca de aço?

  • Para metais muito duros, use uma broca de aço com cobalto. Prenda a peça a perfurar em um torno em sua oficina. Este passo não é necessário se estiver perfurando um objeto grande de aço, como uma parede ou viga. Marque o local a ser perfurado com um lápis.

Como perfurar Objetos de aço?

  • Se o seu ofício exige que você perfure objetos de aço com frequência, considere adquirir uma furadeira de bancada para trabalhar com mais precisão. Coloque óleo de viscosidade 30 e água em um borrifador ou use óleo lubrificante diretamente na broca. O óleo de penetração serve para afrouxar porcas e parafusos enferrujados.

Como limpar o furo com um lápis?

  • Se o objeto é pintado, coloque palitos de sorvete ou calços nos pontos de contato do aço com o grampo para não danificar a pintura. Marque com um lápis o ponto onde será o furo. Levando a espessura da broca em consideração, calcule a posição exata do furo e marque o centro deste com um lápis.

Postagens relacionadas: