adplus-dvertising

Quais as Cotas da Unicamp?

Índice

Quais as Cotas da Unicamp?

Quais as Cotas da Unicamp?

Estude na Unicamp!

  • adoção de um sistema de cotas étnico-raciais que reserva 25% das vagas disponíveis para candidatos autodeclarados pretos e pardos;
  • Vestibular Indígena;
  • 20% do total das vagas preenchidas via Enem;
  • vagas, sem vestibular, a partir do desempenho em olimpíadas científicas e competições de conhecimento;

Como funcionam as Cotas da Unicamp?

Desde 2004, a Unicamp oferece bônus para candidatos oriundos da rede pública de ensino, por meio do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS). O PAAIS é um programa pioneiro entre as universidades brasileiras e tem o objetivo de estimular o ingresso de estudantes de escolas públicas na Unicamp.

Por que você optou pelas cotas Étnico-raciais?

As cotas raciais visam a inserir a população negra na universidade pública e em cargos públicos, criando um sistema de equidade social. No atual sistema de ações afirmativas para ingresso em universidades e institutos federais de ensino, 50% das vagas devem ser destinadas a pessoas oriundas de escolas públicas.

O que é o ProFIS da Unicamp?

O Programa de Formação Interdisciplinar Superior - ProFIS - é um curso sequencial de Ensino Superior da Unicamp voltado para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas da cidade de Campinas.

Como a Unicamp decidiu aderir ao sistema de cotas?

  • E, assim como as outras estaduais paulistas, a Unicamp decidiu aderir ao sistema de cotas, além de inovar e adotar outros formas de ingresso na universidade.

Como funciona o vestibular da Unicamp?

  • Veja como funciona o sistema de cotas da Unicamp e formas de ingresso oferecidas pela universidade*: Esse é o vestibular tradicional da Unicamp. Com duas fases, a prova realizará em 2019 a primeira edição de sua nova versão. A primeira fase será aplicada em apenas um dia, com 90 questões de Conhecimentos Gerais.

Como se ingressar na Unicamp?

  • Há três formas alternativas de se ingressar na Unicamp. ATENÇÃO: Fique atento às datas, pois não há convocação por e-mail ou por ligações e quem não realizar a sua inscrição não presencial estará automaticamente excluído do processo seletivo. Como fazer a inscrição na Unicamp?

Quando foi fundada a Unicamp?

  • A Unicamp foi fundada oficialmente em outubro de 1966. Além de Campinas, a instituição também está presente em Piracicaba, Limeira e Paulínia, compreendendo 21 unidades de ensino e pesquisa. Possui também um vasto complexo de saúde, além de 23 núcleos e centros interdisciplinares, dois colégios técnicos e uma série de unidades de apoio.

Postagens relacionadas: