adplus-dvertising

O que é uma gira de Preto Velho?

Índice

O que é uma gira de Preto Velho?

O que é uma gira de Preto Velho?

A gira de Pretos Velhos remete às narrativas que sustentam o entendimento sobre o que foi a vida destes no cativeiro e, como médiuns, a partir da incorporação, atualizam os significados por meio de rituais religiosos.

Qual a origem da Umbanda?

  • A umbanda é uma religião brasileira de origem espírita, católica e africana. O seu termo vem da palavra em quimbundo “u’mbana”, que quer dizer “curandeiro”. Os seus cultos são geralmente realizados em terreiros e, hoje, vamos saber um pouco mais como funciona terreiro umbanda e todos os processos para adentrar a estes templos religiosos.

Como acontece o culto de Umbanda?

  • Este grande ritual, também conhecido como culto de umbanda, acontece em terreiros de umbanda. Nestes terreiros, existem vários processos até o adentrar de fato à gira.

Como funciona um terreiro de Umbanda?

  • Como funciona um terreiro de umbanda: ritual O começo do ritual se dá com algumas defumações de incensos para o preparo do ambiente. São defumados o peji (altar umbandista), as proximidades dos médiuns e de todo o público. No espaço principal do culto umbandista se encontram alguns médiuns e o pai de santo, geralmente ao centro.

Quem é a primeira vez que vem na Umbanda?

  • Mas você não vai acreditar! Quando eu pergunto quem é a primeira vez que vem na Umbanda, sempre têm de cinco a dez pessoas. Elas, que nunca pisaram num Terreiro, normalmente são maridos, esposas, filhos, amigos, amigas de alguém e que nunca tiveram a experiência de pisar num solo umbandista.

Postagens relacionadas: