adplus-dvertising

O que é necessário para menor viajar desacompanhado?

Índice

O que é necessário para menor viajar desacompanhado?

O que é necessário para menor viajar desacompanhado?

Documentação para menor desacompanhado em voos internacionais

  1. Autorização de ambos os pais, autorização judicial ou consular*;
  2. Passaporte válido original;
  3. Carteira de identidade (RG) original (somente para países do MERCOSUL).
  4. Caso o país de destino exija, será necessário também apresentar o visto válido.

Que idade pode viajar sozinho de avião?

Com quantos anos pode viajar sozinho de avião? As crianças (de 5 ou 8 anos completos a 12 anos incompletos) e adolescentes (12 anos completos a 18 anos incompletos) podem embarcar desacompanhados. Porém, precisam respeitar os regulamentos e os documentos exigidos.

Como funciona embarcar de menor desacompanhado?

Menores de 5 anos desacompanhados não são transportados pela companhia nos voos nacionais. A companhia cobra uma taxa de serviço de R$ 200 por trecho voado. Além disto, para o embarque de menor desacompanhado, a Azul exige o preenchimento de um formulário, além da autorização obrigatória.

Como um menor viajar sozinho de avião?

Crianças menores de 5 anos não poderão viajar sozinhas, somente acompanhadas por responsável legal ou parente de primeiro grau (avós, tios e irmãos). Para menores entre 5 e 12 anos incompletos se faz obrigatória a contratação do serviço de menor desacompanhado disponibilizado pelas companhias aéreas.

É necessário autorização para menor viajar dentro do Brasil?

Viagem nacional A autorização é necessária para crianças menores de 12 anos que forem viajar desacompanhadas ou na companhia de pessoas que não sejam seus parentes até o terceiro grau (irmãos, tios e avós).

Onde pedir autorização para menor viajar sozinho?

Para pedir uma autorização judicial, os pais ou responsáveis legais pela criança devem comparecer à Vara da Infância e Juventude, que geralmente fica situada no Fórum da cidade. Chegando lá, basta apresentar os documentos e solicitar gratuitamente a autorização judicial.

Como fazer para um menor de 18 anos viajar sozinho?

Para viajar sozinho, dos 12 aos 18 anos, é necessária autorização dos pais com firma reconhecida. Para o exterior: menores de 18 anos que forem viajar com terceiros devem apresentar o documento de identificação (RG ou passaporte) e uma autorização por escrito emitida pelos pais, com firma reconhecida em cartório.

Qual idade pode viajar desacompanhado?

O que mudou: a lei alterou a idade mínima para embarque sem autorização. A partir de agora, crianças e adolescentes menores de 16 anos precisam de autorização judicial para viajarem sozinhos.

Quantos anos pode viajar sozinho de avião 2021?

Se o passageiro é um menor entre 16 e 18 anos incompletos, ele poderá viajar sozinho em voos nacionais, basta apenas apresentar um documento oficial de identificação com foto que comprove a idade.

Qual a quantidade de vias para o menor desacompanhado?

  • As cias. aéreas, no ato da contratação do serviço de menor desacompanhado, fornecem modelos para preencher em voos nacionais e internacionais. Também explicam a questão da quantidade de vias e onde entregar cada uma. Mesmo esse procedimento pode variar, dependendo do destino e da cia.

Como fazer o embarque de menor desacompanhado?

  • Para o embarque de menor desacompanhado, se faz necessário o preenchimento de um formulário (clique aqui para baixar) , além da autorização obrigatória.

Qual o seu caso de menor desacompanhado?

  • Embora improváveis, são várias as situações de viagem de menor desacompanhado em voo nacional e internacional. Por isso, se esse é o seu caso, chegou a hora de tirar suas principais dúvidas e viver esse momento de maneira mais tranquila!

Qual o serviço de acompanhamento da viagem?

  • Este serviço contempla um sistema de Acompanhamento da viagem, disponível em voos dentro da Brasil, Chile, Colômbia e Peru, que permite, através de um computador ou dispositivos móveis, identificar em tempo real o estado das diversas etapas da viagem do menor.

Postagens relacionadas: