adplus-dvertising

Como funciona a válvula termostática elétrica do Fiesta Flex?

Índice

Como funciona a válvula termostática elétrica do Fiesta Flex?

Como funciona a válvula termostática elétrica do Fiesta Flex?

Na válvula comum, a cera é aquecida pelo líquido de arrefecimento. “Esse tipo permite que a válvula trabalhe em temperaturas diferentes em função do combustível que está no tanque, ou seja, quando o motor está 100% etanol (9,0:1 de RAC – relação ar/combustível na mistura), seu início de abertura é a 100º C.

Como é o funcionamento da válvula termostática?

Funcionamento. Os termostatos utilizam uma cera expansiva, calibrada conforme especificação do modelo de motor; com o aumento da temperatura, sua expansão dentro do termoelemento provoca o deslocamento do pino de inox, comprimindo a mola e possibilitando a abertura da válvula e a passagem do líquido para o radiador.

Como saber se o termostato do carro está com defeito?

Com o veículo ainda ligado, verifique o medidor de temperatura no painel e veja se a agulha está subindo e chegando perto do “H” (“Hot” ou quente). Se ela atingir a faixa vermelha e o líquido de arrefecimento não for levado ao radiador, o termostato deverá estar fechado e impossibilitado de abrir, causando o problema.

Pode retirar a válvula termostática?

Retirar válvula termostática não é bom! Para se evitar um problema como esse, de superaquecimento por causa da válvula termostática, alguns “mecânicos” recomendam a retirada do dispositivo para que haja um fluxo de água constante entre motor e radiador.

Qual o tempo de trocar a válvula termostática?

Os fabricantes em geral não definem uma quilometragem ou período específico para se fazer a troca preventiva dessa válvula. Porém, na prática das oficinas é comum ter que substituir essas peças a partir dos 30 mil km rodados.

Como funciona a válvula termostática do motor?

  • Como Funciona a Válvula Termostática do Veículo? Você sabe o que é a válvula termostática do motor? Conheça tudo sobre a função e funcionamento desta peça e como ela influencia no sistema! A válvula termostática ou termostato como também é chamado, tem uma função importante no controle de temperatura do motor.

Como é feita a reposição da válvula original do Fiesta?

  • O procedimento será efetuado com a ajuda de Edson da Silva Moraes, proprietário e mecânico da Oficina Mecânica Moraes & Moraes. Alberto explica que a válvula original do Fiesta é construída com uma carcaça de plástico e a que foi colocada na reposição pela MTE é de alumínio.

Como fazer a manutenção da válvula termostática eletrônica da Ford?

  • Acompanhe nesta reportagem os procedimentos de diagnóstico e manutenção da válvula termostática eletrônica do popular da Ford, que exige alguns cuidados na substituição, além de checagem de todo o sistema

Quando o termostato não funciona?

  • Quando o termostato não funciona o motor pode superaquecer e provocar sérios danos. Assim que perceber o aumento de temperatura pare e desligue o motor imediatamente e só retorne a ligar quando o motor esfriar. Assim que possível procurar uma oficina mecânica para reparos.

Postagens relacionadas: