adplus-dvertising

Onde ficam as colônias espirituais?

Índice

Onde ficam as colônias espirituais?

Onde ficam as colônias espirituais?

As colônias espirituais estão nas regiões umbralinas (da primeira a quarta esfera espiritual acima da crosta terrestre), mas não são Umbral, pois são extensões extraterritoriais dos planos espirituais superiores (da quinta a sétima esfera espiritual acima da crosta terrestre).

O que os Espíritos fazem no mundo espiritual?

Eles os elaboram e combinam para produzirem determinados efeitos, como fazem os homens com os seus materiais, ainda que por processos diferentes. Lá, porém, como neste mundo, somente aos Espíritos mais esclarecidos é dado compreender o papel que desempenham os elementos constitutivos do mundo onde eles se acham.

Como ocorre o processo de desencarnação?

A desencarnação acontece quando os laços peripirituais, até então mantidos enraizados, molécula a molécula no corpo físico, se desfazem, concedendo liberdade ao Espírito que passa a viver em outra dimensão da vida. ...

Como é a vida no nosso lar?

Livro mais vendido de Chico Xavier, Nosso Lar aborda os primeiros anos após a morte do médico André Luiz em uma colônia espiritual – espécie de cidade onde os espíritos se reúnem para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra.

Onde fica a cidade de Aruanda?

Acredita-se que esses espíritos habitam um reino mítico conhecido como Aruanda, denominação derivada de Luanda, capital de Angola, relacionada com as origens africanas do culto.

Como é feito o desligamento do espírito?

Desencarnação ou desencarne é o termo utilizado pela Doutrina Espírita para designar o processo em que o espírito é desligado do corpo físico e retorna ao plano espiritual. Este desligamento se dá quando ocorre a morte do corpo material.

Quando Chico Xavier escreveu o livro Nosso Lar?

1944 Lançado em 1944, o romance Nosso Lar é um clássico da literatura espírita brasileira, que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz, após seu desencarne, em Nosso Lar, uma colônia espiritual onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra.

Como funciona a vida social nas colônias espirituais?

  • No entanto, muitas almas ainda involuídas, não conseguem comunicar-se através do pensamento, daí a necessidade da palavra articulada. A vida social nas colônias espirituais é intensa e tem como objetivo a preparação dos Espíritos para o seu retorno à Terra numa nova roupagem física, ou seja, reencarnarem de novo com um outro corpo físico.

Como entender as colônias?

  • Para entender as colônias, é preciso voltar alguns passos atrás na compreensão sobre a espiritualidade e a origem da vida na Terra. Vamos pensar no planeta como um dos muitos locais onde consciências espirituais eternas vivem uma experiência de encarnação na matéria. Segundo disse Jesus, a casa do Pai possui muitas moradas.

Como é a vida nas colônias?

  • Repare como em quase todos os livros psicografados, a vida nas colônias ainda é muito similar a vida na Terra. Existem hospitais, refeições, casas, rede viária, meios de transporte, arborização, praças, teatros, escolas e etc. Ou seja, uma vida ainda muito terrena e material é encontrada nas colônias.

Como funciona o Universo Espírita?

  • O universo espírita nos dá uma bela noção das dimensões espirituais e como é essa vida que continua após a morte. Especialmente no livro Nosso Lar, psicografado por Chico Xavier através do espírito de André Luiz, o que é uma colônia espiritual e como ela funciona é revelado para o grande público.

Postagens relacionadas: