adplus-dvertising

Como funciona categorias de base?

Índice

Como funciona categorias de base?

Como funciona categorias de base?

As categorias de base são a prática esportiva realizada por crianças e adolescentes dentro de uma agremiação. Portanto, são regularizadas por um clube, tendo como principal objetivo a formação de novos jogadores para a disputa de futuras competições profissionais.

Como funciona a categoria de base de um time?

As categorias de base, também conhecido como desporto de base, é a pratica de esportes entre crianças e adolescentes dentro de uma agremiação esportiva com o intuito de formar esses jogadores para que no futuro venha a disputar competições profissionais, além do que serem campeões nas copinhas, algo muito importante ...

Quais são as categorias de base no futebol?

Índice

  • 5.1 Sub-20 (Juniores)
  • 5.2 Sub-17 (Juvenil)
  • 5.3 Sub-15 (Infantil)
  • 5.4 Torneios que ocorreram em outros anos.
  • 5.5 Outros torneios estaduais de base.

Para que serve a categoria de base?

A categoria de base dá ao atleta a primeira experiência em lidar com um nível de competição mais elevado, tão bom quanto ou até maior que o seu. Essa é uma forma de familiarizar o atleta com esse nível de competição e prepará-lo para lidar com os rivais e, até mesmo, com os próprios colegas.

Quantas categorias de base existem?

São conhecidas também como: fraldinha (7 a 9 anos), dente de leite (10 a 11 anos), pré-mirim (11 a 12 anos), mirim (12 a 13 anos), infantil (14 a 15 anos), infanto-juvenil (15 a 16 anos), juvenil (17 a 18 anos) e júnior (17 a 20 anos).

Quando surgiram as categorias de base?

No Brasil, a maioria das “estrelas” da bola foram lapidadas em categorias de base. Estas surgiram na década de 60 com o objetivo de formar atletas. É nesse período que os jogadores têm seu primeiro contato com treinamentos físicos, táticos e esquemas de jogos.

Como deve ser o trabalho na categoria de base do futebol?

Deve-se respeitar as fases sensíveis de desenvolvimento, contendo todos os aspectos físicos, técnicos e táticos. Além desses aspectos, o trabalho de base deve enfatizar a parte psicológica dos atletas, buscando uma preparação completa ao atleta de futebol.

Qual é a categoria do futebol?

São conhecidas também como: fraldinha (7 a 9 anos), dente de leite (10 a 11 anos), pré-mirim (11 a 12 anos), mirim (12 a 13 anos), infantil (14 a 15 anos), infanto-juvenil (15 a 16 anos), juvenil (17 a 18 anos) e júnior (17 a 20 anos).

Qual a classificação do futebol?

Brasileirão Série A
PosTimeForma
1Atlético-MGE V V V V
2PalmeirasD D D E V
3FortalezaE E V D V
4RB BragantinoV D E V D
Mais 1 linha

Qual é a melhor categoria de base do mundo?

O site inglês Givemefootball.com listou as 10 melhores categorias de base do mundo....TOP 10 – Categorias de base

  • 9 – SÃO PAULO. ...
  • 8 – SOUTHAMPTON. ...
  • 6 – ARSENAL. ...
  • 5 – SANTOS. ...
  • 4 – MANCHESTER UNITED. ...
  • 3 – SPORTING. ...
  • 2 – AJAX. ...
  • 1 – BARCELONA.

Qual a estruturação das categorias de base?

  • O objetivo foi analisar a realidade e a estruturação das categorias de base. A pesquisa foi realizada junto às categorias de base da Sociedade Esportiva-Novo Horizonte, tendo como amostra vinte atletas e o presidente da instituição.

Qual é a estrutura das categorias de base no futebol?

  • Estruturação das categorias de base no futebol. Daniel Dalla Porta Ferreira y Maria Cristina Chimelo Paim Estruturação das categorias de base no futebol Organización de las categorías inferiores en el fútbol Structure of categories based on football *Bacharel em Educação Física pela FAMES e Acadêmico do Curso de Educação Física ULBRA/SM

Qual é a busca de atletas para as categorias de base?

  • A busca de atletas para as categorias de base é um processo permanente de seleção, em especial no futebol que vêm se solidificando como o esporte mais popular do mundo, atraindo inúmeros espectadores.

Quais são as categorias de base dos clubes brasileiros?

  • As categorias de base dos clubes brasileiros vêm ganhando destaque cada vez maior nos últimos anos. Além de importantes na conquista de títulos, como aconteceu com a geração de Robinho e Diego do Santos, que foram na sua época, fundamentais para a arrecadação de recursos com negociações para o exterior.

Postagens relacionadas: