adplus-dvertising

É possível casar em outro país?

Índice

É possível casar em outro país?

É possível casar em outro país?

Antes de tudo, importante salientar: casar no exterior tem validade no Brasil sim, e é coisa séria. Naturalmente que registros e transcrições deverão ser feitas em território nacional, mas será um casamento válido e legítimo como qualquer outro.

Como fazer para casar em outro país?

Geralmente, é necessário estar com os passaportes, certidões de nascimento e de estado civil e comprovante de residência. Além deles, cada país tem uma documentação específica exigida aos estrangeiros.

Como registrar casamento realizado no exterior no Brasil?

Você deve registrar o casamento na Repartição Consular Brasileira e, depois, transcrever a certidão no cartório do 1º Ofício do Registro Civil do Distrito Federal. Registrar o casamento no exterior diretamente no cartório do 1° Ofício do Distrito Federal ou no do seu município, caso você tenha domicílio no Brasil.

Como casar no civil fora do Brasil?

Estes são alguns procedimentos e documentos mais comuns para o casamento no exterior:

  1. A — Cédula de Identidade (para alguns países do Mercosul)
  2. B — Passaporte com carimbo de entrada no país de destino.
  3. C — Declaração de estado civil, de residência e de vida.
  4. D — Atestado de antecedentes criminais.

Quanto custa um casamento no exterior?

Os estrangeiros terão dificuldade para se casar no civil e no religioso. Então, a opção é um culto simbólico. Segundo Jacqueline, uma cerimônia e uma recepção simples, para cerca de 30 pessoas, custariam a partir de 35 mil dólares, o que corresponde a R$ 70 mil, dependendo, lógico, das exigências do casal.

Quem é casado no Brasil pode casar em Portugal?

Sim, brasileiros podem casar em Portugal. Porém, a documentação necessária é diferente da solicitada no caso de casamento entre portugueses. Ainda, vale destacar que para casar em Portugal, os brasileiros devem residir no país há pelo menos 30 dias.

Quanto custa casar fora do país?

"Considerando a cotação atual do dólar a 3,2 reais, a festa e cerimônia sairiam por cerca de 12 mil reais. Geralmente, o casamento no Caribe equivale à metade do preço que se pagaria por um nos mesmos moldes no Brasil. Ou seja, por aqui, se gastaria, em média, cerca de 22 mil".

Quanto custa casar outro país?

Os estrangeiros terão dificuldade para se casar no civil e no religioso. Então, a opção é um culto simbólico. Segundo Jacqueline, uma cerimônia e uma recepção simples, para cerca de 30 pessoas, custariam a partir de 35 mil dólares, o que corresponde a R$ 70 mil, dependendo, lógico, das exigências do casal.

Qual o procedimento a ser realizado para o registro do casamento consular?

Para o registro de casamento, faz-se necessária a presença no Consulado do cônjuge brasileiro, o qual será o declarante e assinará o termo a ser lavrado no Livro de Registros. Se ambos forem brasileiros, qualquer dos dois poderá ser o declarante.

Quando pretende casar-se noutro país da UE?

  • Se vive num país da UE e pretende casar-se noutro país da UE, informe-se junto das autoridades competentes dos dois países sobre as formalidades necessárias, nomeadamente em matéria de registo e publicação, para que o seu casamento seja plenamente reconhecido em ambos os países.

Por que passar por todo o matrimônio no Brasil?

  • Muitos casais questionam a efetiva necessidade de passar por toda a regularização do matrimônio no Brasil, já que o ato celebrado no exterior é válido aqui também.

Será que o brasileiro não poderá casar novamente com outra pessoa?

  • O brasileiro que casa no exterior, passa a carregar o estado civil de casado, e não poderá, ao retornar ao Brasil, casar novamente com outra pessoa sem antes proceder com o divórcio.

Como posso casar em Las Vegas no exterior?

  • Matrimônio é o assunto do artigo desta semana, mais especificamente para os noivos que desejam fazer algo diferente – casar no exterior. Fica a dúvida, posso casar em Las Vegas igual nos filmes, e validar no Brasil? Antes de tudo, importante salientar: casar no exterior tem validade no Brasil sim, e é coisa séria.

Postagens relacionadas: