adplus-dvertising

Como se caracteriza o narrador do texto a galinha?

Índice

Como se caracteriza o narrador do texto a galinha?

Como se caracteriza o narrador do texto a galinha?

Narrador onisciente neutro; ele conta tudo o que está acontecendo mas não faz parte da história nem interfere nela.

Quem é o narrador de uma galinha?

Segundo Bourneuf e Ouellet (1976), protagonista é o personagem que conduz o jogo e dá ação a história e o antagonista é aquele que se faz necessário para que haja o conflito. Nesse sentido, o pai da família é quem inicia o conflito ao perseguir e capturar a galinha – gerando uma fuga e uma apreensão.

Quais são os elementos do foco narrativo?

Os principais elementos que compõem uma narração são:

  • enredo (história);
  • personagens (aqueles que compõem a narrativa);
  • tempo (período em que desenvolve a narrativa);
  • espaço (local onde ocorrem os fatos desencadeados na narração).

Quem é a personagem principal da história uma galinha?

A galinha; A menina; O pai; A mãe. 3- A personagem principal da narrativa é a galinha. Que trechos da narrativa afirmam isto? ''Sozinha no mundo, sem pai nem mãe, ela corria, arfava, muda, concentrada'' (quarto parágrafo).

Quem são os personagens de uma galinha?

O pai, a mãe, a filha e a galinha.

Como se classifica o narrador observador?

O narrador-observador conta a história do lado de fora, na 3ª pessoa, sem participar das ações. Ele conhece todos os fatos e, por não participar deles, narra com certa neutralidade, apresenta os fatos e os personagens com imparcialidade. Não tem conhecimento íntimo dos personagens nem das ações vivenciadas.

Quais são os tipos de narrador?

  • Ouvir: Tipos de Narrador. O Narrador e o foco narrativo Cada uma das histórias que lemos, ouvimos ou escrevemos é contada por um narrador. Nos exercícios de leitura, assim como nas experiências de escrita, é fundamental a preocupação com o narrador.

Quem é o narrador-personagem?

  • O narrador-personagem conta na 1ª pessoa a história da qual participa também como personagem. Ele tem uma relação íntima com os outros elementos da narrativa. Sua maneira de contar é fortemente marcada por características subjetivas, emocionais.

Qual a condição do narrador?

  • Nesta modalidade, como o próprio nome nos indica, o narrador se torna também um personagem, assumindo a condição de narrador protagonista ou narrador coadjuvante. Por essa razão, afirma-se que traços subjetivos tendem a se manifestar, tendo em vista o envolvimento emocional mediante o desenrolar dos fatos.

Quem é o narrador do enredo?

  • Ele conhece tudo sobre os personagens e sobre o enredo, sabe o que passa no íntimo das personagens, conhece suas emoções e pensamentos. Ele é capaz de revelar suas vozes interiores, seu fluxo de consciência, em 1ª pessoa. Quando isso acontece, o narrador faz uso do discurso indireto livre.

Postagens relacionadas: