adplus-dvertising

Como recuperar uma árvore frutífera?

Índice

Como recuperar uma árvore frutífera?

Como recuperar uma árvore frutífera?

Uma forma simples e eficiente de melhorar o crescimento da raiz é a aplicação de uma camada de 5 a 10 cm de cobertura morta, tais como lascas de madeira, casca triturada ou acículas de pinheiros sobre o sistema radicular da árvore.

Como recuperar uma árvore que foi cortada?

A melhor maneira de ajudar a árvore a curar as suas feridas consiste em colocar betume na ferida. Se forem deixados ao ar, os tecidos não têm protecção e são vulneráveis às infecções. Utilize betume em pasta, a espalhar com uma espátula. É menos prático que o betume em spray mas é mais eficaz.

Como recuperar uma árvore envenenada?

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos colocaram uma mistura de cal e sulfato de cobra em todo o corte feito na árvore. “É um remédio antigo na agricultura, usado quando a planta em algum ferimento provocado por podas, etc”, explicou o engenheiro florestal Carlos Battesini.

Como recuperar árvore quebrada?

Ajuste a casca ao galho quebrado e envolva o ferimento com fita adesiva. Deixe-a no local por dois ou três anos até que o galho esteja enxertado e curado. Essa técnica funciona melhor quando os danos ocorrem durante o inverno, quando a árvore está em estado de dormência.

Como acabar com fungo da laranjeira?

A solução feita de detergente e óleo para eliminar pulgão em laranjeira tem uma receita simples. Em volume igual para cada produto, misture um detergente neutro com óleo vegetal. No momento de utilizar o inseticida caseiro, é importante diluir em água a 2%.

Postagens relacionadas: