adplus-dvertising

O que fazer quando o galho da orquídea está secando?

Índice

O que fazer quando o galho da orquídea está secando?

O que fazer quando o galho da orquídea está secando?

A primeira opção é a orquídea produzir uma nova haste. Se isso acontecer, basta cortar a haste que secou e continuar regando a sua orquídea, que ela voltará a dar flores no seu tempo! Não se esqueça de cortar a haste com uma tesoura limpa e com um corte diagonal.

Porque a folha da orquídea seca?

Assim como as cochonilhas, os pulgões também são sugadores, mas o sintoma da folha antes de amarelar, é ficar com a aparência desidratada e alaranjada, sintoma que mostra que além dos pulgões também existe a presença dos nematelmintos.

Quando tirar as folhas da orquídea?

Espere até que todas as flores tenham caído das hastes antes da poda. Se a orquídea ainda estiver florescendo ou ainda houver flores saudáveis nas hastes, deixe a poda para depois. Espere até que os brotos caiam.

O que fazer para recuperar orquídea que está morrendo?

  • O Que Fazer Para Recuperar Orquídea Que Está Morrendo? Esses são os 11 passos básicos para recuperar orquídea que está morrendo! 1- Ao retirar a planta do vaso, só assim que poderá ver como as raízes se encontram. Lave as raízes em água limpa.

Quando você adquirir uma orquídea?

  • Quando você adquirir uma planta e não souber identificar qual é o substrato, preste atenção coloração das folhas, ela pode emitir sinais se está bem ou não. Se o passar dos dias você perceber que sua orquídea esta florida, mas as folhas estão murchas ou amareladas, algo não está bem.

Por que a minha orquídea está a morrer?

  • A minha orquídea está a morrer: o que é que devo fazer? As orquídeas assim como todas as outras plantas com flor possuem um ciclo de vida que se reinicia várias vezes explicado pelo facto de estas plantas florescerem periodicamente.

Como não deixar a orquídea desidratada?

  • Certifique-se de não deixa sua orquídea desidratada. No entanto, use água morna, já que esta planta depende de um pouco de umidade. Comece a derramar água de cima e deixe a água escorrer pelo fundo. Normalmente, esse tipo de planta precisa ser regada a cada quatro dias para permitir que seque um pouco antes da próxima vez que for  regar.

Postagens relacionadas: